SEMADS

Casa de Passagem está atendendo em novo endereço

Serviço voltado para pessoas em situação de rua está localizado na Rua Minas Gerais, nº 1133

Casa de Passagem está atendendo em novo endereço Créditos pela imagem: Divulgação

Serviço de acolhimento para adultos e famílias em situação de rua, desabrigo ou sem residência, a Casa de Passagem está funcionando em novo endereço.

O órgão ligado à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SEMADS) funciona 24 horas por dia.

O equipamento oferece refeições, banho, alojamento individual e apoio técnico com assistente social e psicólogo, entre outros serviços.

Demanda

O novo endereço é Rua Minas Gerais, nº 1133, no centro de Avaré. A mudança está ligada ao aumento da demanda: o número de acolhidos passou de 20 para aproximadamente 30 pessoas por dia, informa o setor.

“O novo espaço, portanto, vai garantir o acolhimento de mais pessoas”, ressalta a SEMADS.

O acesso à Casa de Passagem se dá por meio do Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS), que identifica pessoas em situação de rua, por encaminhamento da rede pública de atendimento ou por demanda espontânea.