UTILIDADE PÚBLICA

Cartório eleitoral realiza plantões no início de maio

Prazo para emissão ou regularização do título de eleitor termina no próximo dia 8

Cartório eleitoral realiza plantões no início de maio Créditos pela imagem: Divulgação

A Justiça Eleitoral de São Paulo vai realizar plantões e ampliar o horário de atendimento no início de maio para emissão do título de eleitor ou regularização do documento.

O prazo para ficar em dia com o órgão e poder votar nas eleições municipais de 2024 vai até 8 de maio.

A legislação prevê o fechamento do cadastro nos 150 dias anteriores ao pleito, que neste ano acontece em 6 de outubro.

Plantões

As unidades vão atender ao público no feriado de 1º de maio, quarta-feira, das 11h às 17 horas.

Também haverá plantão no sábado, 4, e no domingo, 5, no mesmo horário. Já o funcionamento na quinta, 2, e nos dias 6, 7 e 8 de maio é das 9h às 17 horas.

Atendimento presencial

Deve buscar atendimento presencial quem vai tirar o documento pela primeira vez ou precisa de regularização e não tem a biometria coletada.

A partir de 1º de maio não será mais possível fazer agendamento prévio na página do TRE-SP para atendimento presencial, devendo o eleitor ou eleitora se dirigir diretamente ao cartório ou posto mais próximo de sua residência portando documento oficial com foto e comprovante de endereço recente. O atendimento será realizado por ordem de chegada.

Nesta reta final de fechamento do cadastro, somente quem tem a biometria coletada pela Justiça Eleitoral pode solicitar os serviços de forma on-line, por meio da página de autoatendimento do TRE-SP (https://www.tre-sp.jus.br/servicos-eleitorais/atendimento-online).

Locais

O atendimento ao público em Avaré acontece nas unidades localizadas na Rua Santa Catarina, nº 781, e Rua Goiás, nº 999.

Com exceção dos plantões mencionados acima, o atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 11h às 17 horas. Outras informações pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (14) 3733-7288.