Avaré ganha as primeiras medalhas nos Jogos Regionais

Em Atletismo ACD

Avaré ganha as primeiras medalhas nos Jogos Regionais Créditos pela imagem: Divulgação

De 3 a 14 de julho, as cidades de Cerquilho, Boituva e Tietê sediam as tradicionais competições dos Jogos Regionais da 8ª Região. Este ano, a delegação de Avaré é formada por 150 atletas de diferentes modalidades. Na terça-feira, 3, parte da delegação local viajou para Tatuí e se alojou na Escola “Professor Thomas Borges”.

Na quarta, 4, as equipes de futebol e handebol masculino, assim como a de basquete feminino entraram em quadras pela primeira vez. Os resultados foram os seguintes: no futebol (categoria sub 20), Avaré perdeu de Itararé por 4 a 0. No handebol (categoria sub 20) Avaré teve uma disputada partida com Porto Feliz, sendo derrotada pelo placar de 24 a 23. No basquete (categoria sub 20), os avareenses venceram Cerquilho por 63 a 42.

Atletismo ACD
Na quinta-feira, 5, o atletismo ACD iniciou as disputas e a atleta Jéssica Oliveira conquistou a primeira medalha de ouro ao correr 100 metros. Já em 100 metros rasos, Washington Luiz também conquistou ouro e Róger Vieira, prata. Em salto a distância, Isaías conseguiu a medalha de prata.

No total, os competidores Róger Vieira dos Santos, Washington Luiz Justino, Isaías Aparecido da Silva, Jéssica Luiza de Oliveira e a Fátima Aparecida de Paul conquistaram 11 medalhas, sendo 5 de ouro, 5 de prata e 1 de bronze. Os competidores foram auxiliados pelo técnico José Aldemi e pelo assistente técnico, Frank Junior.