Auxiliares de Desenvolvimento Infantil passam por formação sobre afetividade

Psicóloga Laiza Jardim falou sobre emoções durante palestra realizada na Faculdade Eduvale

Auxiliares de Desenvolvimento Infantil passam por formação sobre afetividade Créditos pela imagem: Divulgação

“Afetividade” foi o tema da capacitação ministrada a auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADI) que atuam em creches municipais de Avaré.

“A exposição comandada pela psicóloga Laiza Jardim foi realizada na Faculdade Eduvale, que cedeu o espaço para a promoção do conhecimento, a quem agradecemos”, destaca a Secretaria Municipal de Educação.

A profissional falou sobre controle das emoções e sobre como lidar com os pequenos de forma carinhosa e acolhedora.

“Ao manter o equilíbrio, o adulto consegue entender o comportamento do aluno, ampliar seu olhar de forma amorosa na sua atividade diária e contribuir para o desenvolvimento físico e cognitivo das crianças, bem como ter mais segurança em sua atuação”, explica a psicóloga.

A capacitação reforça a preocupação da Educação com a formação dos profissionais da Rede Municipal de Ensino.

“O conhecimento é necessário para chegarmos ao melhor serviço prestado à comunidade, que espera um desempenho profissional daqueles que atuam em escolas”, finaliza a pasta.