Agosto marca reinício das aulas presenciais em escolas municipais

Distanciamento e uso de máscara permanecem obrigatórios durante retomada na rede municipal de ensino

Agosto marca reinício das aulas presenciais em escolas municipais Créditos pela imagem: Ilustrativa

A rede municipal de ensino reinicia as aulas presenciais na segunda-feira, 2 de agosto. A Secretaria Municipal de Educação ressalta que todos os protocolos sanitários contra a Covid-19 estão mantidos durante a retomada.

O retorno às aulas é opcional. Pais e/ou responsáveis devem entrar em contato com a unidade e assinar o Termo de Responsabilidade caso decidam não enviar os filhos para a escola.

Segurança

As unidades escolares vão atender até 50% de sua capacidade, conforme a capacidade física do espaço.

Também é obrigatório o distanciamento de 1 metro nas salas de aula, além do uso de máscara e da adoção de outros protocolos de segurança exigidos pelas autoridades sanitárias.