Avaré contra o coronavírus
DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Ações marcam Setembro Verde em Avaré

Campanha conscientiza sobre inclusão da pessoa com deficiência


Ações marcam Setembro Verde em Avaré Créditos pela imagem: Divulgação

O Setembro Verde, campanha de âmbito nacional que conscientiza sobre a inclusão da pessoa com deficiência, foi celebrado com uma série de atividades em Avaré.

O mês teve início com a participação da Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPD) na Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade (REATECH), considerada o principal evento do setor na América Latina.

A SEDPD também participou do desfile cívico em comemoração ao aniversário de Avaré realizado no domingo, 18. Pessoas com deficiência levaram faixas e palavras de ordem em prol da inclusão e da acessibilidade.

A SEDPD esteve ainda no do lançamento do projeto “Aumente suas vendas”, parceria com SEBRAE, Secretaria Municipal de Indústria e Comércio e Vigilância Sanitária. A solenidade foi realizada no dia 19. O papel da pasta é oferecer capacitação para atendimento à pessoa com deficiência.

Já uma confraternização foi realizada no Dia Nacional do Surdo, celebrado em 26 de setembro, que contou com a participação de pessoas com surdez. Alunos do curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras) mantido pelo município desenvolveram dinâmicas e expuseram materiais didáticos na ocasião.

As atividades do Setembro Verde foram encerradas na terça-feira, 27, com uma exposição comandada pelo yogaterapeuta Amauri Furini. Ela falou sobre práticas integrativas e neurociência para integrantes do Grupo de Apoio a Mães e Pais de Pessoas com Autismo.

No mesmo dia, a SEDPD e integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência estiveram no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Arandu para uma palestra sobre inclusão e direitos da pessoa com deficiência.

Saiba mais

O Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência é celebrado em 21 de setembro desde 1982.

A cor verde faz referência à proximidade da primavera e também ao Dia da Árvore, simbolizando o florescimento e a consolidação dos direitos da pessoa com deficiência.

A proposta é assinalar que uma sociedade acessível e inclusiva deve ser sustentável em todos os aspectos.

REDAÇÃO | SECOM

REDAÇÃO | SECOM

Secretaria de Comunicação da Estância Turística de Avaré

Dengue

Newsletter


Assinar

Contato


Praça Juca Novaes, 1.169
Centro - CEP: 18705-900
Estância Turística de Avaré/SP
(14) 3711-2500

Atendimento


Faça uma solicitação de atendimento agora mesmo.
A Prefeitura está pronta para te ajudar.
Acessar