Ação educativa termina com visita à estação de tratamento da SABESP

Estudantes puderam acompanhar todo o processo pelo qual passa a água utilizada no abastecimento de Avaré

Ação educativa termina com visita à estação de tratamento da SABESP Créditos pela imagem: Divulgação

Alunos de escolas municipais acompanharam o processo pelo qual passa a água utilizada no abastecimento de Avaré, incluindo as etapas de captação, tratamento e distribuição.

A ação educativa da Secretaria Municipal do Meio Ambiente foi realizada por ocasião da Semana Mundial do Meio Ambiente.

A atividade começou no Ribeirão Lajeado, dentro do Horto Florestal, de onde é retirada parte da água consumida na cidade, seguida de palestra conduzida por técnicos da pasta.

A próxima etapa foi a visita técnica à estação de tratamento da SABESP localizada na Vila Três Marias.

Cada fase do processo foi explicada por técnicos da concessionária, permitindo a compreensão de como o recurso natural é tornado seguro para uso diário pela população.

“Os alunos puderam compreender os desafios enfrentados na gestão desse recurso essencial e as medidas necessárias para garantir sua disponibilidade no futuro”, destaca o Meio Ambiente.

A pasta ressaltou a importância da educação ambiental na formação de cidadãos conscientes e comprometidos com a sustentabilidade.

“Ao unir teoria e prática, a Prefeitura de Avaré demonstra seu compromisso em preparar as futuras gerações para enfrentar os desafios ambientais do século XXI”, finaliza a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.