Agentes da Central Florida Metro SWAT, que integra a força policial de elite dos Estados Unidos, coordenam um treinamento que acontece até 20 de julho em Avaré.
Policiais, profissionais de segurança, guardas municipais e policiais penais de várias partes do Brasil e de países como Argentina, Chile, Bolívia e Paraguai participam da capacitação coordenada pela Team Six Brazil, empresa especializada em treinamentos.
A iniciativa tem apoio da Prefeitura de Avaré, que disponibilizou o Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel para a realização da formação.
O curso aborda treinamento tático, avançado e especializado em aplicação da lei, bem como técnicas de operações especiais utilizadas pela SWAT, entre outros temas técnicos da área.
A capacitação é ministrada pelos agentes Ross Lawrence Addeo, Corey Daniel Mitchell e Kyle Joseph Liquore.
Recepção
Os agentes dos Estados Unidos foram recepcionados na terça-feira, 15, na sede da Secretaria Municipal de Segurança Pública.
Participaram do ato Basílio Machado de Sousa, presidente da Team Six Brazil, o vice-presidente da empresa, Marcelo Souza, e o policial Johnny Mascarenhas, conhecido por sua atuação como negociador do GATE, entre outros convidados.
“O apoio do município foi fundamental para a realização de um evento desse porte em Avaré”, destacou Basílio, presidente da Team Six Brazil.
Já a Secretaria Municipal de Segurança Pública reiterou que a Prefeitura de Avaré vai continuar apoiando a qualificação profissional no combate à criminalidade, bem como a troca de experiências que aprimoram o nível técnico dos profissionais de segurança do Brasil.
Troca de bandeiras
Durante a cerimônia, os instrutores foram presenteados com a bandeira do município de Avaré, ato retribuído com a entrega da bandeira dos EUA.
Já a abertura oficial do curso foi realizada à noite de terça-feira, 15, no centro de convenções do Villa Verde Hotel, com a presença dos 130 inscritos no curso.




