Ir para conteúdo


Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
Youtube

 
Notícias
Principal   Notícias
 
13/03/2017
› Usina de Reciclagem retoma a trituração de resíduos das construções civis

Após sucateamento, detritos serão retirados e reaproveitados

A Prefeitura da Estância Turística de Avaré, através da Secretaria do Meio Ambiente, reativou os equipamentos que fazem a trituração de resíduos obtidos com a retirada dos despejos urbanos. Os serviços estão sendo executados pela Usina de Reciclagem de Resíduos da Construção Civil, onde ocorre o reaproveitamento de materiais que poderão assim reduzir os custos em futuras aquisições de matéria-prima.

Nos últimos meses, devido à falta de pás carregadeiras, a Prefeitura passou por um processo crítico de sucateamento devido à ausência do trabalho terceirizado. Mas recentemente o serviço passou por uma etapa de manutenção e novamente está operando.

“Sabe-se que a destinação e o processamento de resíduos da construção civil é de grande importância para o município. Mantê-los estagnados é um prejuízo para a população e neste sentido o seu reaproveitamento garante sustentabilidade”, afirma técnico do setor.

As empresas de locação de caçambas já estão autorizadas a destinar os detritos sólidos provenientes das obras diretamente para usina, que se responsabiliza pelo processo de trituração e reciclagem.

 
 
 

 

TELEFONE PARA CONTATO:
(14) 3711-2500
Praça Juca Novaes, 1169 Avaré 18705-900
Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 17h.
SIGA-NOS:
Facebook
Youtube
© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.