06/03/2017
› Ponto Mis abre temporada com curso de fotografia

Fruto de parceria entre o Museu da Imagem e do Som (MIS) e a Prefeitura de Avaré, o Ponto Mis já tem programada a sua primeira atividade no ano: a oficina intitulada “Exercícios Visuais a partir da Pintura e da Fotografia”.

Para essa atividade serão disponibilizadas 30 vagas para interessados a partir de 16 anos de idade. O evento está programado para a quinta-feira, 15 de março, a partir das 18h, no Centro Cultural Esther Pires Novaes. As inscrições estarão abertas na segunda-feira, 6, e podem ser feitas na Rua Ceará, 1507.

Para pintores e fotógrafos – O Ponto Mis traz para dirigir essa oficina Gustavo Falqueiro, graduado em Fotografia com habilitação em Arte e Cultura pelo Centro Universitário Senac/SP e graduado e licenciado em Filosofia pela USP. Há 12 anos ele trabalha com fotografia e filosofia. Atua como docente em cursos de formação artística para jovens no Instituto Tomie Ohtake, pela Secretaria de Cultura de São Caetano do Sul, e é professor efetivo da Secretaria Estadual da Educação.

“Partindo de possíveis relações entre pintores e fotógrafos, discursos e imagens, a oficina propõe exercícios visuais onde o participante poderá vivenciar uma poética fotográfica, onde a luz, que é meio, também pode se tornar fim”, explica Falqueiro. “O Sol e as suas diferentes luzes, a noite e a luz artificial, o olho e teorias da visão, pintores e fotógrafos que exploram a luz como tema são alguns dos aspectos que irão permear a prática fotográfica dos participantes”, complementa.